ANGUILLA TOURIST BOARD

Representante para América del Sur desde 2013

Anguilla é uma ilha britânica e muito sofisticada, localizada no noroeste do Caribe. A ilha oferece 33 praias paradisíacas – Shoal Bay está entre as melhores do mundo –, acomodações luxuosas, alta gastronomia, baías deslumbrantes, palmeiras rodeadas pelo oceano azul-turquesa e muita tranquilidade e privacidade. Esse cenário encantador é, naturalmente, o que atrai a maioria dos viajantes, e proporciona dias perfeitos para tomar sol, nadar e mergulhar nos deslumbrantes recifes de coral. Para quem prefere ver a beleza do mar de cima, existem várias opções de barcos com fundo de vidro e passeios deslumbrantes imperdíveis pelas ilhas vizinhas de St. Maarten, St. Martin e St. Barthelemy. Reduto do reggae, Anguilla recebe anualmente em março o festival MoonSplash de Bankie Banx.

Visite: www.ivisitanguilla.com

Vai pra Onde?

Situação
Posicionar Anguilla como destino aspiracional para os brasileiros que buscam luxo, conforto e uma experiência única que vai além de sol e praia.

Ação
A equipe de produção do programa Vai pra Onde?, apresentado por Bruno de Luca e transmitido no canal de TV a cabo Multishow, contou com o apoio do time de relações públicas da Interamerican Network. O trabalho de mediação com o cliente para definir o apoio durante as gravações resultou em uma exposição excelente do destino no programa.

Resultado
O episódio mostrou Anguilla como um destino exclusivo e o apresentador captou a essência desta ilha paradisíaca.




O Melhor do Caribe

Situação
Com o lançamento da rota Panamá / St. Maarten / Panamá, as ilhas de Saint Martin, Anguilla e St. Maarten tinham a necessidade de sustentar, manter e fortalecer os voos da Copa Airlines. As três ilhas se juntaram e, com a coordenação da Interamerican Network e em parceira com a Copa Airlines, foi criada uma agenda de ações cooperadas e integradas em toda a América Latina. O projeto integrado foi nomeado como “O Melhor do Caribe”.

Ação
Com a campanha publicitária voltada para o consumidor final e veiculada na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Panamá, as ilhas conseguiram se posicionar como a melhor experiência do Caribe. Tal ação ocorre desde 2013, ano em que a Interamerican Network foi premiada durante a “Copa Vacations Convention” pela “Melhor Campanha Cooperada de Destino”. Paralelamente à campanha publicitária, também organizamos eventos em toda a América Latina para promover as atrações e experiências em cada ilha. Sempre buscando inovar e estar presente onde o viajante se encontra, em 2014 a Interamerican Network levou “O Melhor do Caribe” para a internet criando um site em português e outro em espanhol com todas as informações relevantes sobre os três destinos: Anguilla, St. Maarten e St. Martin. Com base em uma intensa campanha de mídia display e SEM (Search Engine Marketing), levamos o viajante interessado ao site para ser impactado pelas belas paisagens caribenhas. Para promover o call to action e estimular a compra, incluímos uma página na qual estão disponíveis os contatos de todas as Operadoras Copa Vacations que vendem pacotes para os destinos.

Resultado
Sustentação do voo Panamá / St. Maarten / Panamá, grande aumento de reconhecimento da marca das ilhas em toda a América Latina, forte estreitamento de relação com a Copa Airlines e as principais operadoras da região e crescimento de turistas da região para St. Maarten, Anguilla e St. Martin.

O Turista Brasileiro também é cobiçado por destinos menos visitados e mais sofisticados

Situação
Posicionar Anguilla, uma ilha ainda a ser descoberta, como a melhor opção de experiência no Caribe para os brasileiros que buscam uma experiência única.

Ação
O nosso bom relacionamento com a imprensa resultou em uma ótima oportunidade de exposição no jornal Folha de S. Paulo. A pauta sobre destinos ainda pouco explorados com representação no Brasil foi perfeita para destacar Anguilla.

Resultado
A ilha está entre os destinos que priorizam atrair turistas brasileiros, como informa a matéria, o que trouxe um feedback muito positivo, pois agentes de turismo e até mesmo jornalistas de outros veículos entraram em contato para ter mais informações e buscar oportunidades.