AUSTRÁLIA

A Austrália é um dos países mais fascinantes e espetaculares do planeta. Famoso por sua natureza e animais só encontrados lá como o coala e o canguru, é um país completo, pois possui: deserto, florestas tropicais, praias de águas cristalinas, montanhas, cidades vibrantes e excelentes vinícolas. Além da cultura ancestral aborígene, a Austrália possui vários patrimônios da humanidade como a Grande Barreira de Corais e o Parque das Blue Mountains. Depois da primeira ida à Austrália, todos quererem voltar muitas vezes pois nada se compara à Austrália.

Visite: www.australia.com

Austrália e Grupo Glamurama

Situação
A Austrália precisava se posicionar junto ao mercado de luxo no Brasil e mostrar suas experiências gastronômicas, passeios e tudo que o destino tem para oferecer para os viajantes frequentes e de alto poder aquisitivo.

Ação
A campanha em parceria com o Grupo Glamurama contou com a viagem da diretora do grupo para a Austrália, matérias publicadas no site Glamurama e nas revistas Poder e JP, evento para em torno de 100 formadores de opinião e operadoras de turismo na Casa Glamurama – incluindo bate-papo entre Joyce Pascowitch e Josimar Melo, principal crítico gastronômico do Brasil –, além de posts nas redes sociais e série de depoimentos e dicas de personalidades influentes na revista JP.

Resultado
Grande exposição junto ao público-alvo, classe AA/AB, nas redes sociais, no site Glamurama e na revista JP.





#AustráliaTotalmenteDemais

Situação
Necessidade de criar uma nova percepção sobre o destino e mostrar que a Austrália vai muito além das já consolidadas viagens de estudantes e aventureiros.

Ação
Um dos projetos mais ousados e imponentes concebidos pela Interamerican teve como ápice a exibição de cenas filmadas na Austrália, durante três capítulos da novela das 19h da Rede Globo, Totalmente Demais (2015). A equipe da Interamerican teve papel intenso e crucial em todas as etapas da ação, desde a criação do enredo, a escolha de locações, bem como no processo de negociação com fornecedores locais para a obtenção de permissões para filmagens e maximização do tema na imprensa brasileira. A Interamerican foi responsável por acompanhar os autores da novela, alimentando-os com informações sobre aspectos culturais e atrativos para o visitante brasileiro na Austrália, garantindo, assim, que todas as mensagens-chave do Tourism Australia fossem absorvidas e transmitidas ao público de maneira correta. Adicionalmente, fornecemos conteúdo para 13 matérias sobre a Austrália, veiculadas na página do canal Gshow, parte do portal Globo.com, que direcionava, ainda, os internautas para o site do Tourism Australia. Acompanhamos, à Austrália, uma viagem de pré-produção da novela, com um time de diretores e produtores, quando foram visitadas as possíveis locações que serviriam de cenário para a trama. A viagem de gravação reuniu artistas do time de elite da emissora, e o roteiro final atingiu seu objetivo: Juliana Paes, Fabio Assunção, Humberto Martins, Viviane Pasmanter e a modelo Fernanda Motta interagiram com as paisagens e os atrativos de dois dos mais importantes destinos turísticos do país: Sydney e a Grande Barreira de Corais. Ainda na Austrália, concederam coletiva de imprensa para a mídia internacional e brasileira. Como parte da estratégia de relações públicas, foi organizada uma press trip para acompanhar as filmagens na Austrália, com jornalistas dos principais veículos do Rio de Janeiro e de São Paulo. A Revista Marie Claire realizou um ensaio fotográfico que estampou a modelo Fernanda Motta na capa, trazendo a Opera House, um dos ícones de Sydney, como pano de fundo.

Resultado
No total, foram alcançados 118,9 milhões de telespectadores considerando a exposição da Austrália nos programas Encontro com Fátima Bernardes e Vídeo Show, 30 chamadas para a telenovela em horários variados da programação do canal, além dos três capítulos em que o país apareceu. Contabilizamos mais de 366 matérias, incluindo capas e grandes reportagens em publicações como as revistas de celebridades Caras, Quem e Contigo, os jornais diários O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, e a revista Marie Claire.

Best Jobs in the World

Situação
O Tourism Australia lançou uma campanha global chamada “Best Jobs in the World”. Um dos vencedores da campanha foi um brasileiro, o que permitiu que a Interamerican Network maximizasse a oportunidade para divulgar o destino no Brasil.

Ação
A Interamerican Network utilizou a campanha Best Jobs in the World para divulgar o destino Austrália na imprensa brasileira por meio de ações de relacionamento com a imprensa em geral, TV, redes sociais, impresso, etc.

Resultado
Entre março e junho de 2013, a ação gerou cobertura de mais de 120 matérias, incluindo reportagens em programas de televisão e importantes veículos impressos e online.





Ellen Jabour na Austrália

Situação
Sustentar e otimizar ainda mais os resultados da novela Totalmente Demais.

Ação
Tourism Australia lançou uma campanha de marketing digital com influenciadores brasileiros. Para tal ação, a Interamerican Network criou pílulas temáticas gravadas por brasileiros para brasileiros com a participação da apresentadora Ellen Jabour. Desenvolvemos uma campanha digital protagonizada pela apresentadora Ellen Jabour, que foi ao ar no YouTube paralelamente à estreia da novela. Uma série de dez vídeos temáticos sobre o país integra o projeto "Totalmente Austrália" que traz dicas sobre o que fazer, comer e desfrutar em várias regiões, incluindo muitas das locações de Totalmente Demais. Os filmes são lançados um a um, a cada semana, protagonizados por Ellen Jabour.