Emirates Airline

Agência de Relações Públicas no Brasil Desde 2007

A Emirates Airline, conectora de pessoas e lugares, é uma companhia aérea baseada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Fundada em 1985, a empresa cresceu rapidamente e ganhou notoriedade mundial pelo serviço de bordo impecável com comissários de mais de 130 nacionalidades; e pelo premiado sistema de entretenimento de bordo ice que conta com mais de 2.000 canais. A Emirates estabeleceu um novo padrão de luxo na aviação mundial ao lançar suítes privativas em primeira classe e ao inovar com o lançamento do lounge de bordo para passageiros de classes executiva e primeira nos superjumbos A380. Eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2013, em votação popular realizada pelo Skytrax, a Emirates tem uma das frotas mais jovens do planeta e voa para 142 destinos em 80 países, sendo a maior operadora do mundo de aeronaves Boeing 777s e Airbus A380s.

Visite: www.emirates.com

O Rei Pelé e a Emirates Airline

Situação
Maximizar a parceira entre a FIFA e a Emirates Airline durante a Copa do Mundo no Brasil e aproveitar o relacionamento entre a empresa aérea e Pelé.

Ação
Uma ação exclusiva, com abordagem social, foi promovida ao longo da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. "Esfuco" é uma escola de futebol fundada há 25 anos para ajudar as crianças da comunidade dos entornos da Arena Corinthians, onde foram realizados os jogos da Copa em São Paulo. Em julho de 2014, o projeto social foi convidado pela Interamerican para se encontrar com o ex-jogador Pelé.

Resultado
A ação incluiu várias divulgações em canais de mídia social da Emirates (Facebook/Instagram), filmagens e matérias sobre o encontro de participantes da Esfuco com o Pelé. A iniciativa alcançou uma audiência de pelo menos 600 mil leitores em mídia impressa e 991,612 milhões de pageviews em mídia online.

Concurso Emirates e Revista Crescer

Situação
Divulgar os produtos e serviços da Emirates Airline para as crianças.

Ação
Em 2013 e 2014 a Emirates realizou concursos culturais em parceria com a Revista Crescer. Na primeira edição, o objetivo era escolher o nome para o novo monstrinho da companhia aérea e o prêmio, uma viagem com acompanhante para Dubai. No ano seguinte, o prêmio oferecido foi um kit infantil de bordo e os participantes deveriam completar a frase: “O melhor de viajar em família é...”.

Resultado
Na primeira edição, em apenas duas semanas foram recebidas mais de 1.725 sugestões. Em apenas um dia, a página do Facebook recebeu mais de 100 likes e 18 compartilhamentos. Já na segunda edição, a revista impressa registrou mais de 200 mil leitores em sua versão impressa, e o website, 4.124.000 pageviews e 1.243.000 unique visitors apenas para essa campanha.