interamerican-cases-gerenciamento-crises-THUMB

Com profissionais experientes em gerenciamento da comunicação em crises, nos diversos segmentos do turismo, estamos prontos para auxiliar com agilidade.

Incidente da empresa aérea Emirates com avião da Gol Airlines + incêndio em Dubai

Gerenciamento de Crise no Brasil

Fornecemos serviços de Comunicação Corporativa para a Emirates Airline por 10 anos e, por isso, mantivemos um Plano de Crise atualizado com uma equipe treinada para desempenhar as funções necessárias em caso de incidentes e acidentes envolvendo a companhia aérea e seus passageiros no Brasil. Além disso, sempre que uma notícia ecoava na imprensa e gerava solicitações de informações e esclarecimentos, fornecíamos um serviço ágil, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre pré-alinhado com a interface de Comunicação Corporativa da companhia aérea, sediada em Dubai. Dois casos que participamos, foram um acidente no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, no qual duas aeronaves - Emirates e GOL - colidiram sem vítimas; e o incêndio de uma aeronave da Emirates no aeroporto de Dubai. Nos dois episódios, recebemos dezenas de ligações e e-mails da imprensa em um curto período de tempo e todas as solicitações foram atendidas prontamente, o que reduziu a repercussão desses casos nos meios de comunicação brasileiros.

Tiroteio em Las Vegas

Gerenciamento de crises na América do Sul

O trágico episódio de outubro de 2017 em Las Vegas, nosso cliente nas Américas do Sul e Central, gerou um movimento de apoio às vítimas e, também, apoio mútuo entre a indústria do turismo e a sociedade local em geral, que pode ser considerado um case para um destino turístico. Essas mensagens de positividade foram refletidas em toda a comunicação construída pela LVCVA, que foi usada reativamente com a imprensa das Américas do Sul e Central e ativamente na página brasileira de Las Vegas no Facebook, da qual cuidamos de todo o conteúdo, interação e monitoramento. Uma campanha chamada #VegasStrong foi amplamente divulgada. Em alguns meses, o fluxo de turistas para o destino já havia retornado à normalidade. Como parte de nossa função, apoiamos a mídia regional com informações sobre a segurança e o status do destino. Todo o feedback da mídia foi feito em cooperação com a equipe de comunicações de Las Vegas para garantir que todos estávamos enviando a mesma mensagem, com o mesmo tom e esclarecendo as mesmas dúvidas.

Ataque terrorista mata ciclistas argentinos em Nova York

Gerenciamento de crises na Argentina

Em 31 de outubro de 2017, um carro dirigido por um terrorista atropelou um grupo de turistas e 5 deles eram argentinos. A história era muito forte nas notícias, uma vez que era um grupo de velhos amigos com quase 40 anos e eles estavam fazendo essa viagem de grupo juntos. Seguindo rigorosas políticas de gerenciamento de crises, monitoramos a mídia, distribuímos declarações oficiais da cidade e de suas autoridades e, depois que as notícias foram divulgadas, começamos a trabalhar em lançamentos destacando a cidade como uma das mais seguras dos EUA.

Furacão Irma em Anguilla e St. Maarten

Gerenciamento de crises na América do Sul

Em setembro de 2017, o furacão Irma passou pelo Caribe, afetando profundamente as ilhas de Anguilla e St. Maarten. Imediatamente, trabalhamos duro para mitigar os efeitos do furacão e atualizar a situação para o consumidor final e para o trade. O primeiro passo foi ajudar na pesquisa para obter ajuda e prontamente conseguimos que a Copa Airlines enviasse uma aeronave emergência e de resgate para St. Maarten. O segundo período (Plano Pós Irma) foi centrado na atualização das condições da ilha e a sua grande reconstrução. A última fase foi baseada na atualização constante sobre os novos voos, a abertura de hotéis e restaurantes, os serviços e atrações, utilizando sugestões de pautas e distribuindo press releases. Logo após, organizamos uma reunião na sede da Copa Airlines, no Panamá, para agradecer o voo emergencial e discutirmos novas iniciativas para promover as ilhas e os voos da Copa a partir da América do Sul.

Assinatura Smart

© 2020, Interamerican Network. 

© 2019, Interamerican Network.